Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

2 Luz e sombra: tudo sobre bronzer e iluminador





Oi! suas lindas!!!
Hoje vamos aprender a usar bronzer e iluminador, esse assunto para algumas pessoas pode parecer um pouco batido, mas ainda tem muita gente cheia de dúvidas por aí!

Iluminador
Sabe aquela pele linda das celebridades com aquele brilho maravilhoso de pele saudável ?! Então, esse efeito de pele ryca agente consegue usando o "tudo de bom" iluminador.
Os iluminadores podem ser líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto. Existem em varias cores: branco, rosado, champagne, dourado , bronze, etc...
Todas nós podemos usar desse artificio para ficarmos mais lindas, porem quem tem pele oleosa deve dar preferencia aos iluminadores em pó.
Se vc tem pele seca pode se jogar nos iluminadores cremosos sem medo, lembrando que eles são mais poderosos e são ótimos para a noite.
Os iluminadores em pó podem ser aplicados com um pincel de blush que não seja muito grande, pois o iluminador deve ser aplicado somente em determinados lugares dependendo do formato do rosto, e jamais ser aplicado no rosto todo. E os liquidos ou em creme, devem ser aplicados como dedo dando batidinhas. O lugar mais comum de se aplicar o iluminador é logo acima do blush, nas têmporas. mas isso veremos mais pra frente!
As cores mais indicadas para peles claras são: pérola, champagne e rosinha. As morenas e negras devem escolher os mais douradinho e bronze.
Agora amiga! se vc está pensando: "Ain! to sem grana pra comprar um iluminador, e agora ?!"
Te digo que uma sombra iluminadora nas cores citadas acima, dá conta do recado direitinho, não precisa se deprimir!!!!

Aqui as fotos de algumas celebridades adeptas do iluminador:


Bronzer
Os bronzers assim como os iluminadores, existem em varias cores e texturas, com mais e menos brilho. A diferença é que as cores são mais puxadas para o marrom, já que eles servem para dar um efeito bronzeado!
Existem duas formas de usar o bronzer, uma para dar um ar de pele bronzeada como disse acima, e outra para contornar o rosto acentuando e corrigindo suas formas. Para a primeira opção, fica bem bonito usar os bronzers com mais brilho. Já para a segunda opção é melhor usar produtos sem brilho, ou com o menos possível. O bronzer tbm pode ser aplicado com pincel de blush, ou até com pincel de esfumar sombra quando for usado para contornar o nariz. Se for em creme ou liquido, pode ser aplicado com os dedos, assim como o iluminador. A dica master para usar o bronzer é não abusar jamais do efeito bronzeado pois pode fica muito artificial. Não escolha uma cor muito mais escura que seu tom de pele, e se vc for branquinha o cuidado deve ser redobrado.

Segue abaixo um exemplo de onde passar bronzer, blush e iluminador:



Como disse esse é só um exemplo, pois depende muito do formato do rosto de cada um. Devemos seguir a seguinte regrinha: tudo que é mais claro tende a aparecer mais, aumentar, sobressair. E tudo que é mais escuro tende a diminuir, disfarçar. Então vc deve trabalhar o bronzer e o iluminador de forma que ressalte o que vc tem de bom, e disfarce o que te incomoda. Segue alguns truques:

1- Para destacar o olhar: Aplique iluminador abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

2-Para afinar o nariz: Aplique bronzer nas laterais do nariz e iluminador sobre o ossinho do nariz, pode acreditar, super funciona! principalmente pra foto, parece até um outro nariz rs!

3-Para afinar o rosto: Faça boca de "peixinho" e aplique o bronzer onde a bochecha afunda.

4- Para dar aquele glow de pele ryca: Aplique iluminador acima do blush, nas têmporas em forma de "C". Essa é a forma mais usada,  fica lindo.

6-Para aumentar o queixo: Aplique iluminador na pontinha do queixo.

7-Para lábios carnudos: Aplique um pouquinho de iluminador no arco do cupido (região acima do lábios).

8- Para diminuir o papinho e marcar o maxilar: Aplique bronzer abaixo do queixo e contornando o osso maxilar.

9- Para um efeito bronzeado: Aplique um bronzer com brilho nos lugares onde normalmente queima com mais facilidade quando expostas ao sol, ossinho do nariz, queixo, bochechas ( mais próximo ao nariz). Enfim mais ou menos nos lugares onde vc passaria iluminador.

10- A ultima dica é :  Quando usar uma blusinha decotada, aplique iluminador ou bronzer com brilho nos ombros e colo. Fica mara!!!

Lembrando que tudo isso deve ser feito de forma sutil, esfumando bem para não haver divisão entre bronzer blush e iluminador. Siga a seguinte ordem: preparar a pele, fazer o contorno, aplicar o blush e por ultimo aplicar o iluminador. O iluminador finaliza a make, é o toque de luxo!!!
 Agora bonecas! se joguem e arazem no make, brilhar é nossa missão!!!

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Bjux...




2 comentários:

  1. Adorei o post, uso mais o iluminador hahah beijos :*
    DDC ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me seguir.
    Tb ja estou te seguindo e amei o seu blog.
    Bjs
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/08/posicao-da-semana-agachamento-erotico.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo