Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

10 10 dicas para fazer o esmalte durar mais!



Oi poderosas!
O post de hoje é para as gatinhas que adoram estar sempre com as unhas impecáveis. Aqui vão as 10 dicas, que eu considero mais importantes, para fazer o esmalte durar mais:

1- Tenha o hábito de passar cremes específicos para as mãos. 
Eles hidratam não apenas a pele, mas também as unhas evitando que descamem.

2- Use uma lixa para polir a superfície. Se ela estiver descamando o esmalte sai mais rápido, alem disso esse procedimento faz com que aumente a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para sair.

3- Não esqueça de passar uma base fortalecedora, ela funciona como uma camada de proteção.

4- Não use esmalte velho, pois fica grosso e descasca.

5- Não exagere na aplicação, procure passar só duas camadas esperando a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha. 


6- Tire o excesso de esmalte das pontas das unhas com palito, algodão e removedor. Isso evita que elas descasquem antes da hora.

7- Finalize sempre com um esmalte extrabrilho. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor.

8-  Use um óleo secante, ele lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar. Ou então, aplique um spray secante. 


9- Para manter o visual intacto aplique uma camada de extrabrilho três dias após ter feito as unhas, ou sempre que achar necessário.


10- Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas. Procure usar luvas, evite contato direto com água e produtos de limpeza.

Espero que tenham gostado. Se você tiver mais alguma dica que ache importante, deixe um comentário contando. Bjos


Fontes de pesquisa: www.abril.com.br (Capricho e MdeMulher)

10 comentários:

  1. Adorei as dicas
    o meu nunca consegui durar mt ;(

    ResponderExcluir
  2. Dicas importantes e que a bonita aqui deixa passar mesmo sabendo algumas, hahahhahahaha
    E acredita que parei de usar o fortalecedor por preguiça e minhas unhas voltaram a ser o que eram? hhahahahaha
    O elefantinho pisou nelas de novo, hahahaha

    ResponderExcluir
  3. uhull!! adorei as dicas.
    Só me disseram que não é certo lixar a unha em cima. Dissem que tira a proteção!

    karinefriedmann.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Melhor post do dia rss!
    tenho mto problema com esmalte,não dura nada!
    VOu seguir as dicas. bJS

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo fazer várias dessas coisas, mas por causa dos meus esmaltes serem hipoalergenicos, eles não duram muito mesmo e não tem jeito... bjs

    ResponderExcluir
  6. Ja tbm me disseram q pingar uma gotinha de cola superbonder no esmalte resolve...

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas!
    Eu tenho o costume de passar pomada de assadura de bb, quando estou sem esmalte... Aprendi que hidrata e fortalece as unhas... ;)

    ResponderExcluir
  8. que dicas arrasantes , ameei *-*

    beijão no coração !
    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo