Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

1 Mitos sobre dietas

Oi Meninas!!! 

Como foi a semana de vcs? Estão lembrando do protetor solar???

Agora chega de blá-blá-blá e vamos saber o que é verdade ou mito quando o assunto é dieta.

Água morna com limão emagrece?

Verdade. A mistura ajuda as enzimas do fígado a funcionarem melhor desentoxicando o organismo. Em jejum beba 200 ml de agua morna com suco de meio limão e aguarde 30 minutos para tomar o café da manhã.

Sal engorda?

Mito. O que ele causa é retenção de líquidos, se consumido em excesso. Para eliminar o sódio do corpo, beba dois litros de água por dia e coma alimentos ricos em potássio (banana, laranja e tomate), cálcio (peixe, derivados do leite e vegetais verde escuro) e magnésio (cereais integrais).

Chá de gengibre acelera o metabolismo?

Verdade. A explicação está no fitoquímicos, substancias que elevam a temperatura corporal, faavorecendo a queima de gorduras, ferva um pedacinho de gengibre em 500 ml de água e beba uma xícara após as refeições.

Vinagre derrete gordura?

Verdade. Além de aumentar o gasto calórico, o tempero ainda estimula o fígado a eliminar toxinas. Misture 50 ml de vinagre de maçã ou de arroz na mesma medida de água morna e beba antes das principais refeições.

Abacaxi afina a silhueta?

Verdade. A fruta é rica em água e age como alimento diurético, evitando a retenção de liquidos.

Azeite não engorda?

Mito. O azeite é fonte de gordura monoinsaturada que é benéfica para o coração. Mas quando se trata de calorias, tem tanto quanto qualquer outro óleo vegetal. Cuidado!

Fumar emagrece?

Mito. O fumo não tem nenhuma relação com ganho e perda de peso. O fumo mata e não deve ser incentivado. O que acontece é que as pessoas que param de fumar acabam ficando mais ansiosas e, consequentemente, comem mais, por isso engordam.

E daí, meninas, viram? Muitas das receitinhas da vovó funcionam sim. Mas claro, é sempre bom consultar uma nutricionista e praticar atividade física. Só esses truques não vão resolver nosso problema (que pena!) Não existe mágica, para emagrecer tem que fazer reeducação alimentar e atividade física!

Espero que tenham gostado!

Bjusss!


1 comentários:

  1. Ah que legal, a do gengibre já tinha ouvido falar.
    Mas pode colocar um pouquinho de açúcar?rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo